| 20/05/2003 23h39min
A decisão de suspender o Brasileirão 2003 foi tomada por dirigentes de 12 clubes integrantes da primeira divisão do futebol nacional. O presidente do Grêmio, Flávio Obino, participou da reunião na sede da CBF que foi mantida em sigilo até o início da noite desta terça, dia 20. O Inter não enviou representantes ao encontro. Os dirigentes não aceitam, por exemplo, a responsabilização de incidentes que eventualmente aconteçam nas proximidades dos estádios, como diz o ponto mais contestado da lei.
– Não podemos descumprir a lei. Só o que podemos fazer é evitar a realização dos jogos. É impossível cumprir o Estatuto – justificou o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff.
O dirigente alegou que seria "impossível", entre outras coisas, sortear árbitros para atuar em jogos em diversas regiões do país já a partir do fim de semana, como manda uma outra determinação do novo Estatuto. Ainda nesta semana deve ser realizada uma reunião para que se chegue a um acordo e o campeonato seja retomado.
– Não queremos assumir levianamente o que não poderemos cumprir – disse, lamentando que o Governo Federal tenha sido "insensível" aos argumentos utilizados pelos clubes por ocasião da elaboração do Estatuto.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.