| hmin
O meia-atacante Alessandro Milagres desembarcou nesta segunda, dia 12, em Florianópolis, com a missão de ajudar a multiplicar os gols do Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro. Alê, de 21 anos, foi apresentado no Estádio da Ressacada, ainda envolto à euforia da vitória de 2 a 0 sobre o Sport, no último sábado.
Alê é o terceiro jogador contratado do Cruzeiro pelo clube azurra e, se a documentação estiver em dia, pode estrear contra o Mogi Mirim, sábado, no interior paulista.
– Eu vinha treinando no Ipatinga, estou em forma e pronto para jogar – afirmou o jogador, que trocou uma proposta para jogar no rico futebol da Itália.
– Teve a proposta, mas não chegamos a um acordo e eu vim para o Avaí. Espero conquistar um lugar na equipe e ajudar o Avaí a subir para a primeira divisão – disse Alê, meia-atacante que joga pela direita e se define como um "armador".
Foi assim que surgiu nos juvenis do Juventus-SP e ajudou o modesto clube da Rua Javari a conquistar o vice-campeonato da Taça São Paulo de Juniores, em 2000.
– Perdemos a final para o São Paulo, que tinha o Kaká, o Júlio Baptista, Simplício, Jean, o Oliveira, que está também aqui no Avaí, era titular, e o Márcio Luiz, outro que está aqui, foi quem fez o gol da vitória do São Paulo, aos 43 minutos do segundo tempo – lembrou.
A boa participação na Taça SP rendeu contrato com o Cruzeiro, que também levou o zagueiro Luizão – hoje um dos "convocáveis" do técnico da Seleção Brasileira Carlos Alberto Parreira – e do meia Zé Roberto - atualmente um dos principais jogadores do Vitória.
Aliás, Seleção não é nenhuma novidade para o jogador, que participou do título da equipe Sub-20 do Brasil no Torneio de Honk Kong, em 2000. Tampouco a Série B. Com apenas 17 anos, Alê integrou o time do Juventus na competição, em 1998.
Na Toca da Raposa, conheceu o volante Mancuso e o meia Walter, companheiros também no Caxias-RS e agora no Avaí. Assim como Walter Minhoca, Alê não escapou da inusitada aptidão do volante avaiano em semear apelidos.
– Ele me chama de Bocão, mas ele também tem um apelido: Tucano – brincou o meia.
No Cruzeiro, Alê teve uma lesão nas costas e, quando se recuperou, foi emprestado ao Ipatinga, seu último clube, para readquirir ritmo de jogo.
Assim que chegou, nesta segunda, Alê fez testes físicos na Ressacada, enquanto o grupo avaiano treinava no campo do Cerâmica, em Palhoça, sob a supervisão do auxiliar Play Freitas.
O técnico Lula Pereira viajou a Porto Alegre para participar de homenagem ao técnico pentacampeão mundial Luiz Felipe Scolari.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.