clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/05/2003 20h45min

Goleiro Fabiano pode desfalcar equipe no sábado

Saulo e Jabá têm boas chances de jogar contra o Corinthians

O técnico Edson Gaúcho ganhou mais dois problemas para resolver antes do confronto contra o Corinthians, no sábado. No treino desta terça, dia 6, o goleiro Fabiano machucou o tornozelo direito e pode desfalcar a equipe. O zagueiro Cametá foi condenado a dois jogos e não poderá jogar no Pacaembu.

As duas derrotas consecutivas e a partida marcada para o sábado fizeram o treinador antecipar os treinos com bola, que geralmente iniciam na quinta.

Durante um treinamento de finalização, uma bola chutada por Tiago Freitas atingiu a ponta do pé de Fabiano.

O goleiro sentiu muita dor e saiu de campo com o tornozelo inchado. De acordo com o médico Paulo Milioli a lesão inspira cuidados e o goleiro corre o risco de não se recuperar até sábado. Caso não possa atuar, o substituto será Fernando.

A suspensão de Cametá também foi uma surpresa para a comissão técnica. Ele foi expulso na partida contra a Ponte Preta, dia 16 de abril, e não jogou contra o Guarani.

A Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) considerou a jogada violenta e condenou o zagueiro a dois jogos de suspensão.

Com isso, Duílio tem chance de retornar ao grupo principal. No entanto, a equipe que vai enfrentar o Corinthians poderá ter novidades. Edson Gaúcho afirmou após a derrota para o Santos no último domingo que pretende fazer modificações no time.

A antecipação do treino com bola pode ser um sinal de que o técnico quer observar mais os jogadores. As intenções do treinador devem começar a se desenhar a partir dos treinos desta quarta.

Saulo e Jabá, que entraram no segundo tempo contra o Santos, têm boas chances de entrar na equipe.

Jabá conquistou a simpatia dos torcedores e incendiou o jogo na sua estréia com a camisa do Tigre. Foi sobre ele o pênalti marcado pelo árbitro e que resultou no único gol do Criciúma na partida.

Rápido e de muita mobilização, Jabá pode ser uma das alternativas que o treinador precisa para melhorar a eficiência do ataque. Nas últimas duas partidas o Criciúma fez três gols e levou oito.

O meia Cléber Gaúcho, que cumpriu suspensão contra o Santos, retorna à equipe.

MÁRCIO MIRANDA ALVES / DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.