| hmin
A lesão muscular na panturrilha direita, sofrida no primeiro tempo da partida contra o São Paulo, deve afastar Evair do time do Figueirense pelos próximos 20 dias. No entanto, longe de ser motivo para lamentação, o período no estaleiro vai servir para recuperar a condição física e preparar o atacante para o restante da temporada.
Quando desembarcou no Orlando Scarpelli, no dia 24 de março, Evair estava parado desde o fim do Brasileiro 2002, em que defendeu o Goiás. Eram três meses sem disputar uma partida oficial ou até mesmo treinar com bola. Com 38 anos, o atacante sabia que precisava estar 100% para agüentar o ritmo forte da Série A.
Para isso, elaborou, junto com a comissão técnica do Figueirense, um programa de condicionamento que previa 20 dias de preparação física. Mas o atacante acabou interrompendo esse trabalho pelo meio para a estréia contra o Corinthians, no dia 6 de abril.
– Ele acabou sacrificando sua planificação para ajudar a equipe. Fez uma boa estréia, mas a parte física foi prejudicada e isto se refletiu nos jogos seguintes. Agora ele vai aproveitar esta parada para realizar por completo aquele trabalho que deveria ter sido feito no começo do campeonato – disse o técnico Vágner Benazzi, em entrevista à CBN/Diário.
Evair vai ficar um bom tempo apenas nos bastidores, mas a tendência é que o lotado departamento médico alvinegro se esvazie mais rapidamente que o previsto. O meia Luiz Fernando, que estava com uma entorse no tornozelo direito, foi confirmado nesta sexta, dia 2, como titular na partida de domingo contra o São Paulo, agora pelo Brasileiro, três dias após o confronto pela Copa do Brasil.
O lateral-esquerdo Emerson Ávila, que estava com uma pubalgia, volta a treinar neste sábado, mas ainda fica fora deste jogo. O lateral-direito Pedro, parado por causa do joelho, e o meia Bilu, cujo problema é a coxa, também esboçam recuperação.
– Estou bastante satisfeito com o progresso, eles (os jogadores) sabem que fazem falta à equipe e estão se esforçando para voltar o mais rápido possível – afirmou Vágner Benazzi.
Na tarde de quinta, além da partida no Morumbi, o Figueirense teve um compromoisso em Capivari de Baixo, no Sul do Estado, com o Expressinho. O jogo, contra o Capivari, no Estádio Municipal Engenheiro Lírio Búrigo, terminou com vitória da equipe alvinegra por 3 a 0, com gols de Eriel, Daniel e Ramon.
A equipe foi comandada pelo auxiliar técnico Miguel Amaral. Foi o primeiro teste do recém-contratado volante Carlos Alberto.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.