clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/04/2003 17h55min

Colorado vence Coritiba por 1 a 0 pelo Brasileirão

Volante Flávio, de falta, marcou o gol no segundo tempo do jogo

O Inter venceu o Coritiba por 1 a 0 na tarde deste sábado, dia 5, no Estádio Couto Pereira, pela segunda rodada do Brasileirão 2003. O resultado deixou a equipe colorada temporariamente na segunda colocação – os jogos de domingo podem alterar a posição – com quatro pontos, já que no jogo de estréia o time do técnico Muricy Ramalho apenas empatou com a Ponte Preta. No próximo sábado, dia 12, o Inter recebe o Bahia no Beira-Rio.

O primeiro tempo foi sonolento, como nos últimos jogos do Inter. A equipe gaúcha voltou a apresentar deficiências em fundamentos básicos do futebol e não conseguiu criar boas oportunidades de gol. Sem qualidade alguma, o time insistiu nas bolas altas e acabou errando inúmeros passes. Pouco antes do intervalo, Claiton ainda conseguiu ser expulso após reclamar com veemência do juiz em um lance em que havia cometido falta.

Com um jogador a mais, o técnico Paulo Bonamigo, do Coritiba, trocou um zagueiro por um atacante e mandou o time para o ataque. A medida deu certo e os donos da casa passaram a pressionar, mas as jogadas ofensivas paravam ou nas mãos do goleiro Luizão ou na inoperância ofensiva dos atacantes.

Quando o empate parecia ser o resultado mais justo, Daniel Carvalho acabou sofrendo falta quase na entrada da área. O criticado Flávio pediu para bater e mandou um belo chute no ângulo esquerdo do gol defendido por Fernando. Caprichosamente, a bola bateu na trave, passou atrás do goleiro, tocou sutilmente no poste direito e entrou.

O gol não melhorou a situação do Inter em campo, que continuou jogando mal e sendo pressionado. O Coritiba, porém, não soube aproveitar as oportunidades que teve. Melhor para os gaúchos, que pelo menos ganham um pouco de tranqüilidade para trabalhar durante a semana.

ANDRÉ ROCA
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.