| 18/06/2009 09h50min
Nos últimos jogos da Série B, o Figueirense encontrou muitas dificuldades no setor de criação, e os atacantes, isolados, se tornaram presa fácil para a defesa adversária. Para o confronto com o Paraná, nesta sexta-feira, às 21h, no Estádio Orlando Scarpelli, esta história pode mudar. Os meias Fernandes e Pedrinho estão cotados para iniciar a partida na equipe titular.
Tanto um quanto o outro estiveram presentes na “rodinha” de 10 jogadores que receberam instruções táticas de Roberto Fernandes, antes do treino de terça-feira. Experientes, os dois jogadores poderão dar um toque de qualidade ao meio-de-campo alvinegro. Ao ser indagado se havia espaço para atuar com Pedrinho, Fernandes desconversou e enalteceu a competência do colega.
— Tudo depende do Roberto Fernandes, do esquema que ele montar. O importante é que o Pedrinho está pronto e busca seu melhor futebol, e eu estou bem e não sinto dor. Quem tiver no campo tem que honrar a camisa do Figueira —
disse Fernandes.
Já Pedrinho
afirmou que gostaria de jogar ao lado do ídolo da torcida, e falou que teria mais liberdade para desenvolver seu futebol.
— Para mim, vai ser importante se isto acontecer, porque é um cara que divide a responsabilidade da atenção do adversário. Não fica somente concentrado em um jogador, e assim a gente pode chegar com um pouco mais de força ao ataque — analisou.
O meia Pedrinho voltou a falar sobre as cobranças que tem sofrido pela imprensa e pelos torcedores.
— Eu não peço para não ser criticado. Eu só fico chateado quando eu sou criticado antes mesmo de começar a partida. As pessoas, às vezes, deixam de analisar o que acontece no jogo para direcionar as reclamações para mim — afirmou o jogador.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.