| 04/05/2009 20h40min
O fato do Grêmio ter acabado a fase de classificação da Libertadores na primeira colocação geral não significa nada para o ala-direita Ruy. Para o jogador, a competição continental começa somente agora, com o início das partidas eliminatórias:
– Conseguimos duas vitórias na altitude, nenhuma derrota e apenas um empate. São números que nos deixam felizes. Mas a partir de agora é passar uma borracha em cima disto e apagar tudo. Não adianta nada esta bela campanha se não fizermos valer nestes 180 minutos – analisa Ruy.
Até esta segunda-feira, Ruy era o único lateral-direito o grupo do Grêmio. No entanto, Joílson foi apresentado nesta tarde e uma disputa pela posição deve ocorrer nos jogos pelo Brasileirão, já que o jogador vindo do São Paulo não pode atuar na competição continental:
– Eu trabalhei com Joílson e com o Túlio. Conquistamos o Carioca em 2006. O Joílson joga em várias posições e é um cara de caráter, correto. É isto que o futebol pede. Não tem mais ninguém com posição garantida – revela o ala gremista.
Além dos mata-mata pela Libertadores, a partir do dia 10 de maio, o Grêmio terá o Brasileirão pela frente. A equipe gaúcha estreia contra o Santos, no Estádio Olímpico. Para Ruy, é impossível dizer qual a competição mais fácil de ser ganha:
– É complicado comparar as duas justamente pela forma de disputa. O Brasileirão exige um planejamento muito grande. É um dos campeonatos mais difíceis do mundo. Aqui existem muitas equipes que podem ser campeãs, enquanto que nos outros países são duas ou três no máximo. O espírito para disputar uma Libertadores é completamente diferente do que para disputar o Brasileirão. A Libertadores é um torneio de tiro curto, mas que também é muito difícil.
Próximo jogo:
Copa Libertadores
San Martín x Grêmio
Data: 06/05/2009 - quarta-feira
Horário: 21h50min
Estádio: Monumental de Lima
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.