clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/04/2009 18h23min

Flamengo e Botafogo empatam no primeiro jogo da decisão do Carioca

Placar de 2 a 2 não deixa favorito para jogo do próximo domingo

Ninguém terá vantagem na decisão do Campeonato Carioca, no próximo domingo. Em partida eletrizante, Botafogo e Flamengo empataram em 2 a 2, no Maracanã, neste domingo, e quem vencer o segundo jogo será o campeão. Em caso de novo empate, a disputa será decidida nos pênaltis.

Apesar de ser o primeiro confronto da decisão, as duas equipes começaram com tudo. O jogo foi muito corrido, nervoso e com muitas faltas. E foram as bolas paradas que fizeram a diferença. O Botafogo, com Eduardo como a surpresa na escalação, entrou com postura completamente diferente da final da Taça Rio e partiu para cima, dando os dois primeiros chutes. Mas foi o Flamengo que abriu o placar.

Em disputa com Alessandro na área, Juan caiu e o árbitro Rodrigo Nunes Sá marcou pênalti. O lateral cobrou no canto e fez 1 a 0 aos 19 minutos. Festa da torcida rubro-negra, esmagadora maioria no estádio, que só não comemorou mais por causa de Renan. O goleiro do Botafogo salvou o time aos 29 minutos defendendo chutes de Léo Moura, à queima roupa, e de Emerson.

Os poucos alvinegros que foram ao Maracanã estavam em silêncio quando Welinton fez falta em Maicosuel em cima da linha da área. Juninho cobrou rasteiro, com força e mandou para o fundo das redes aos 37 minutos. Festa da torcida. O empate animou o Botafogo e desestabilizou o Flamengo, que se desarrumou. Aos 43, nova falta. Maicosuel cobrou na área e Reinaldo, de cabeça, virou a partida.

Na volta para o segundo tempo, Cuca sacou o inoperante Zé Roberto e colocou Josiel. Mas o Flamengo continuou com o mesmo problema: errando muitos passes. Já o Botafogo manteve-se no ataque liderado por Maicosuel, que desta vez não tomou conhecimento da marcação individual de Willians.

Com o passar dos minutos, o jogo foi ficando cada vez mais tenso. Em três minutos, o Botafogo perdeu dois de seus principais jogadores: Reinaldo e Maicosuel saíram machucados. O Flamengo não conseguiu se controlar, não criou e foi salvo por Bruno em chute de Jean Carioca.

No desespero e na raça, o Flamengo chegou ao empate. Willians, aos 39 minutos, brigou na direita com Gabriel, ganhou a bola, invadiu a área e chutou cruzado. O jogo ganhou emoção. O Rubro-Negro por pouco não vira, mas o Botafogo também chegou perto do terceiro gol e parou em Bruno.

LANCEPRESS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.