| 21/04/2009 06h23min
O Beira-Rio se tornou um grande Big Brother em dias de jogos. Uma nova telona de nove metros por cinco metros instalada no lugar do antigo placar animou a torcida durante a goleada sobre o Caxias, no domingo: mostrou o jogo em tempo real e apresentou um sorteio entre os torcedores.
Você conhece este torcedor que ganhou camiseta no Beira-Rio?
Quatro camisetas promocionais e o uniforme do melhor em campo foram sorteados para torcedores que apareciam no telão. Atendendo aos pedidos do sistema de som do estádio, as pessoas acenavam e levantavam carteirinhas de sócios para ganhar os prêmios.
Segundo Tiago Gonçalves, dono da empresa
que importou o aparelho da China e firmou parceria com o Inter por três anos, a ideia é
promover a interação com o público e atrair novos torcedores ao estádio. O exemplo vem da NBA, a milionária competição-show do basquete americano. Por lá, telões com quatro faces pendurados no teto dos ginásios aumentaram o público, incentivado por sorteios de camisetas, lanches e brindes.
— Quando ligamos o painel no treino da Seleção, e a torcida enlouqueceu, falamos: 'Precisamos fazer isso' — conta Gonçalves.
A primeira transmissão ocorreu na partida das semifinais do Gauchão, contra a Ulbra. Domingo foi apenas a segunda vez em que o telão funcionou. O objetivo é que, até o Brasileirão, ele se transforme em um espécie de TV interativa.
A novidade também chama a atenção dos jogadores. No retorno do intervalo da semifinal da Ulbra, Magrão acompanhou os lances de Índio que estavam sendo exibidos.
— Assim, o público se sente em um teatro. Não apenas assistirá, fará parte do espetáculo — prevê
Álvaro.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.