| 14/04/2009 16h17min
Se luxo rendesse gols, a vitória seria certa para o Grêmio. A delegação tricolor está hospedada em um hotel suntuoso em Santiago para o jogo desta quarta-feira, contra o Universidad de Chile, pela Libertadores. O valor da diária dá uma ideia do que o hóspede vai encontrar no Sheraton da capital chilena. São aproximadamente R$ 500 por um quarto individual. Como regalia, o visitante tem internet de graça, uma garrafa de vinho e total acesso à sauna. As informações são do site GloboEsporte.com.
Os jogadores do Grêmio estão em Santiago a trabalho. Caso contrário, poderiam sair do hotel e caminhar alguns passos até o Cerro San Cristobal, um dos principais pontos turísticos da cidade. É um morro de quase 900 metros de altura que dá uma visão privilegiada da capital chilena. O local é muito frequentado para a prática de esportes. Ele tem piscinas em seu interior e conta com um teleférico para transportar os visitantes até o topo.
Santiago é uma das cidades mais bonitas do continente. Ela tem a agitação da metrópole, mas combinada com um ar interiorano. Parece um pedaço da Europa dentro da América do Sul, o que atrai visitantes dispostos a desfrutar de vinhos e frutos do mar, conhecer a Cordilheira dos Andes (vizinha ilustre de Santiago), passear pelo interior do Palacio de la Moneda (sede do governo federal, bombardeado no golpe de Estado encabeçado pelo ditador Augusto Pinochet em 11 de setembro de 1973, que destituiu e resultou na morte do então presidente Salvador Allende) e conhecer cidades próximas, como Viña del Mar e Valparaíso.
São atrações de sobra para os visitantes, mas não para os jogadores do Grêmio, que precisarão ficar trancafiados dentro do hotel.
– Faz parte da nossa profissão. Precisamos de todos os cuidados para render o máximo possível. Se conseguimos ir bem no futebol, depois temos a chance de fazer turismo com calma – comentou o atacante argentino Maxi López.
No fim da tarde desta terça-feira, às 18h30m, os atletas tricolores poderão conhecer sair do hotel para finalmente conhecer um ponto turístico da cidade, e exatamente aquele que mais interesse tem ao clube: o Estádio Nacional, palco do jogo desta quarta-feira, que também recebeu grandes jogos da Copa de 1962, incluindo a vitória do Brasil por 3 a 1 sobre a Tchecoslováquia, que deu à seleção o bicampeonato mundial de futebol.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.