| 06/04/2009 18h02min
O argentino D'Alessandro se preparava para voltar ao time do Inter apenas no jogo com o Guarani, marcado para as 21h50min (horário de Brasília) desta quarta em Campinas pela Copa do Brasil. Porém, ao saber que o adversário de domingo seria o Grêmio, o jogador pediu ao técnico Tite para ficar no banco de reservas. Resultado: entrou em campo no segundo tempo e deu o passe para o gol da vitória, marcado por Índio.
– Não esperávamos um Gre-Nal tão cedo. E na quinta, quando ficamos sabendo que ia ser Gre-Nal no domingo, eu conversei com os médicos e pedi para o professor Tite que pelo menos eu ficasse no banco. A lesão já estava recuperada. A ideia inicial era mesmo de eu voltar apenas contra o Guarani – confessou o argentino após o treino da tarde desta segunda.
O técnico Tite promoveu nesta segunda um trabalho com bola com os jogadores que não participaram dos 90 minutos do Gre-Nal. D'Alessandro foi o grande destaque. Ele marcou um gol de pênalti, sofrido por Alecsandro, além de mostrar disposição no trabalho, com arrancadas e carrinhos.
O argentino ressaltou o fato de o Inter ter eliminado seu maior rival no Gauchão. Ele evitou dar a competição por vencida, mas lembrou que o Colorado pode conquistar a Taça Fábio Koff e não precisar disputar a decisão.
– Temos a possibilidade de ganhar a taça. Não é fácil, é difícil. Mas tiramos o Grêmio, e sabemos o que isto representa para nós – disse D'Alessandro, que, questionado sobre o que acha do clássico Gre-Nal, alfinetou: – Nunca perdi.
Atualizada às 18h55min
CLICESPORTESGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.