Na sua despedida no Campeonato Paulista, o Guarani foi batido pelo Bragantino por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A equipe campineira, com apenas 14 pontos, terminou em penúltimo lugar e vai disputar a Série A2 do Campeonato Paulista em 2009. Com o resultado, o Bragantino terminou a competição em décimo lugar, com 23 pontos.
Na quarta-feira, o rebaixado Guarani vai receber o Internacional, no Estádio Brinco de Ouro, pela segunda fase da Copa do Brasil. E é provável que já seja comandado por Osvaldo Alvarez, o Vadão. O Bragantino começa a se preparar para a Série B do Campeonato Brasileiro. A estreia da equipe está prevista para dia o 9 de maio, contra o São Caetano, em Bragança Paulista.
Só a vitória e uma série de resultados livraria o time de Campinas do rebaixamento. O Guarani até começou bem, mas depois perdeu a cabeça, quando teve dois jogadores expulsos aos 36 minutos: o zagueiro Walter, por falta e já
tinha o cartão amarelo, e o meia
Mário César, por reclamação.
A partir daí, ficou fácil para o Bragantino que passou a dominar a partida esperou e até demorou para marcar o gol da vitória. E ele saiu somente aos 39 minutos do segundo tempo, numa cabeçada de Nunes.
ZEROHORA.COM