| 05/04/2009 13h55min
O presidente do Grêmio, Duda Kroeff, descartou a possibilidade de demitir Celso Roth em caso de derrota no Gre-Nal deste domingo, às 17h, no Beira-Rio. Ele garantiu a permanência do técnico e negou o boato de que Geninho poderia assumir o time.
— A gente já está acostumado com isso, já faz algum tempo que tem essa coisa de partida guilhotina para o Celso. Mas posso dizer para vocês que não tem nada disso. Vamos ganhar o Gre-Nal e o Celso está firme — afirmou.
Krieger ainda ironizou ao dizer que o cargo de Roth só estará em cheque se o treinador fizer mudanças absurdas no time.
— Só se ele escalar o Victor de centroavante e o Maxi López de goleiro. É claro que eu garanto ele, a convicção é total no trabalho do Celso — disse.
Quanto ao boato de que dirigentes gremistas já teriam entrado em contato com Geninho, técnico do Atlético-PR, para assumir a equipe tricolor, o presidente negou a informação.
— Eu não sei de nada do Geninho — falou.
Durante a
semana, em entrevista coletiva, Celso Roth deixou transparecer a sua vontade de escalar a equipe reserva no clássico deste domingo. Porém, por uma determinação da direção, foi orientado a colocar em campo os jogadores titulares.
— Sabíamos que esse momento chegaria. E chegou. A direção decidiu. E ela é quem comanda. Decidiu, está decidido. Mas cabe à comissão técnica alertar para todos os riscos. Se temos de jogar o Gre-Nal, vamos jogar. Mas corremos um risco sério de jogar domingo e terça-feira, colocando em cheque toda uma situação projetada para a Libertadores — destacou.
— É muito mais uma decisão vinda da direção, uma comunicação à comissão técnica. Obviamente que estamos de acordo. Mas nossa função é alertar. Se a decisão foi tomada, está bem — resignou-se.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.