| 02/04/2009 22h59min
O assessor de futebol do Inter, Giovanni Luigi, espera uma vitória no Gre-Nal que será realizado neste final de semana no Beira-Rio, pelas quartas-de-final da Taça Fábio Koff, o segundo turno do Gauchão. Após os 3 a 0 aplicados pelos reservas colorados no Avenida, na noite desta quinta, o dirigente avisou que o time precisa fazer valer a excelente campanha de 19 pontos em sete jogos na fase de grupos.
– Encaramos este Gre-Nal com toda a responsabilidade que temos. Respeitamos o Grêmio. Sabemos da responsabilidade, sabemos que é um clássico e que nada do que fizemos na Taça Fábio Koff vai ter valor se não passarmos por esta decisão agora no domingo – alertou o dirigente colorado.
Luigi criticou a tentativa gremista de tentar alterar a data do clássico, para aumentar o tempo de preparação para o jogo com o Aurora pela Copa Libertadores. Ele lembrou que o Colorado também tem um duelo decisivo nesta quarta, diante do Guarani no Brinco de Ouro, pela Copa do Brasil.
– Isto foi combinado lá atrás. Existe um regulamento, um calendário, e nós estamos atentos a esta situação. Também temos um jogo muito importante na quarta, com a desvantagem de que temos de viajar a Campinas. Então, a partir do momento em que foi terminado o jogo, estamos nos preparando para o Gre-Nal de domingo – declarou o dirigente.
O clássico está marcado para as 17h (horário de Brasília) deste domingo, um dia depois do aniversário de 100 anos do clube, no Beira-Rio. Luigi exaltou a cautela colorada para que os jogadores não entrem no clima do centenário.
– Temos muito pouco tempo, sexta e sábado, e estaremos com todos os cuidados para que os atletas não estejam no Complexo Beira-Rio e fiquem totalmente afastados dos festejos. Todos eles já foram orientados ainda dentro do vestiário e nós, da comissão técnica, seguimos atentos a partir deste momento até a hora do jogo.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTESGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.