| 30/03/2009 10h41min
Os jornais equatorianos classificaram como amargo o empate em 1 a 1 da seleção local contra o Brasil, no domingo, pelas Eliminatórias à Copa de 2010. O Equador atacou durante todo o jogo e por pouco não saiu com a vitória.
– O Equador criou pelo menos oito chances claras de gol, das quais duas bateram na trave. Teve domínio absoluto no primeiro tempo, onde foi dono da bola, mas sem ver isso refletido no placar – diz o jornal Expreso, destacando que o Equador poderia ter goleado o Brasil.
O jornal Hoy afirma que o Brasil contou com a sorte para marcar o seu gol, através de Julio Baptista.
– Durante a maior parte da partida, o Brasil só olhou e deixou o adversário chegar. Mas, no segundo tempo, contou a sorte de campeão e, em uma ação isolada, conseguiu abrir o placar – afirma.
O La Hora afirma que os pentacampeões do mundo foram impotentes perante o jogo coletivo, a ordem tática e garra da seleção equatoriana. Já o El Comercio disse que o Equador poderia ter feito 10 gols, mas não soube finalizar.
O El Universo aproveitou para destacar a atuação do goleiro Júlio César, um dos melhores em campo.
– O Brasil jogou mal, mas levou um empate de Quito. O ataque do Equador bateu contra o goleiro Julio César – disse o jornal.
EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.