| 16/03/2009 21h27min
Alívio para o Milan e para a Seleção Brasileira. A contusão no pé esquerdo sofrida por Kaká, durante o jogo de domingo contra o Siena, parece não ser tão grave como se suspeitava e ele não deverá ficar muito tempo parado. Nesta segunda-feira, ele passou o dia em casa fazendo fisioterapia. O pé estava inchado, mas à noite a dor já era bem menor do que no domingo. Nesta terça, dependendo de como estiver se sentindo, irá para o campo correr e tentar chutar.
Ele será avaliado dia a dia pelos médicos do Milan, que manterão a CBF informada sobre o andamento de sua recuperação. No final da semana, será decidido se ele se apresentará no dia 24 à Seleção Brasileira ou se será cortado.
O chefe do departamento médico do Milan, Jean-Pierre Meerserman, acredita que o problema não passa da dor provocada por um pisão no mesmo local da lesão anterior (no dorso do pé), que o deixou mais de um mês sem jogar.
O fato de Kaká ter passado o dia em casa foi visto como um
sinal positivo por Meerserman.
— Quando um jogador se machuca numa partida e sente que a contusão não é simples, tem de se apresentar no CT às 10 horas do dia seguinte para fazer tratamento. Como Kaká ficou em casa, suponho que ele esteja tranquilo.
A CBF também está confiante. Segundo o assessor de imprensa Rodrigo Paiva, se a contusão colocasse em risco a presença de Kaká nos jogos em Quito e Porto Alegre — contra Equador e Peru, respectivamente —, ele já teria ligado para alguém da comissão técnica.
— O Dunga fez uma reunião com os jogadores antes do jogo contra a Itália e pediu a todos que sempre entrassem em contato com ele, o Jorginho ou o Runco (médico) quando tivessem algum problema que pudesse tirá-los da seleção. E como o Kaká ainda não fez contato com a gente, acredito que vai se apresentar.
O Brasil de Dunga enfrenta o Equador, dia 29 de março, em Quito, e o Peru, dia 1º de abril, em Porto Alegre.
Contusão no pé esquerdo sofrida por Kaká foi durante o jogo de domingo, contra o Siena
Foto:
Alessandra Tarantino, AP
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.