| 14/03/2009 14h32min
Dentinho, Jorge Henrique, Otacílio Neto ou Souza? O técnico Mano Menezes quebra a cabeça para encontrar o parceiro ideal de Ronaldo no Corinthians. No primeiro jogo do Fenômeno como titular, Jorge Henrique foi o escolhido. Contra o São Caetano, o camisa 23 atuou nos 90 minutos e teve boa atuação.
Na cola do ex-botafoguense vem Dentinho. Artilheiro do Corinthians em 2008, com 24 gols, o moleque perdeu espaço porque disputou o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira e voltou ao Parque São Jorge com uma lesão na coxa direita.
Recuperado, Dentinho tenta se encaixar na nova equipe que foi montada. Coincidência ou não, nas duas vezes em que Ronaldo marcou pelo Timão, contra Palmeiras e São Caetano, o ataque era formado pelo craque e mais dois jogadores: Jorge Henrique, aberto pela direita, Dentinho, pela esquerda, e Ronaldo centralizado.
– Essa formação é difícil de ser utilizada desde o inicio da partida porque deixa a equipe exposta. Mas podemos
explorá-la em parte do jogo. E tem
funcionado principalmente porque Jorge e Dentinho têm se esforçado para fechar os espaços quando não temos a posse de bola – afirma Mano.
Outras opções são Souza e Otacílio Neto. O primeiro foi contratado por cerca de R$ 3,5 milhões e tem o salário mais alto do grupo, com exceção de Ronaldo. Nos 11 jogos de campeonato em que atuou pelo Timão, porém, marcou apenas um gol de pênalti (fez mais um, no amistoso contra o Estudiantes-ARG, em 17 de janeiro). Por isso, passou a ser perseguido pela Fiel.
Já Otacílio Neto, querido pela torcida, é apenas a quarta opção. Ele, porém, é o atacante que mais fez gols no Campeonato Paulista: tem três, contra dois de Jorge Henrique.
Mano Menezes tem ainda o uruguaio Acosta, que não joga desde agosto do ano passado, quando sofreu uma fratura na perna esquerda. O camisa 25 já se recuperou, mas não tem data para voltar.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.