clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/03/2009 07h10min

Alex Mineiro dá dicas ao time sobre como jogar na altitude

Grêmio enfrenta hoje à noite o Boyacá Chicó pela Libertadores

Leandro Behs, enviado especial Colômbia  |  leandro.behs@zerohora.com.br

É bem verdade que Alex Mineiro ainda não conseguiu encantar a torcida do Grêmio em 2009. Dos quatro gols que marcou na temporada, apenas o do último Gre-Nal (vencido pelo Inter por 2 a 1) teve maior relevância.

O centroavante que foi um dos destaques do Brasileirão do ano passado, atuando pelo Palmeiras, terá grande importância na partida desta noite contra o Boyacá Chicó, em Tunja. Tudo porque Alex Mineiro é um dos poucos jogadores do atual grupo gremista a conhecer bem os jogos disputados em altitude.

Nesta terça-feira, nos 2,4 mil metros de Bogotá — a primeira sede do Tricolor na Colômbia —, foi ele quem mais deu dicas aos jovens companheiros. Campeão da Libertadores de 1997 com o Cruzeiro, Alex Mineiro conhece bem as artimanhas da altitude. Do time titular, Victor, Réver, Léo, Rafael Marques, Adilson e Jonas jamais enfrentaram um adversário na altitude. E a cidade de Tunja fica a 2,7 mil metros acima do nível do mar.

— Tenho dito ao pessoal que o negócio é fazer com que o ar rarefeito seja nosso aliado. Temos que aproveitar todas as chances possíveis para chutar a gol. A bola pega muito efeito e devemos tirar proveito disso — afirmou Alex Mineiro.

O atacante, que cumprirá 34 anos no próximo dia 15, tratou de alertar seus colegas de time porque sabe que o Boyacá também se utilizará dos chutes de longa e média distâncias.

— Alex disse que a bola, quando quica, toma um efeito e fica quase incontrolável. É preciso atenção — comentou o zagueiro Léo.

Além do treino realizado ontem no gramado suplementar do estádio El Campín, em Bogotá — que contou até com torcida para o Grêmio, de uma garotada com camisetas do Millonários, o principal time da capital colombiana —, para testar a bola na altitude, hoje, antes do jogo, o preparador físico Beto Ferreira pretende levar os jogadores para o gramado a fim de aquecê-los e realizar um trabalho específico de chutes a gol.

Tunja é uma cidade ainda mais alta que Bogotá.

— Faremos tudo para não sermos surpreendidos pelo Boyacá — disse Ferreira.

Saiba mais sobre a viagem gremista:

Próximo jogo pela Libertadores:
Boyacá Chicó x Grêmio
Data: 11/03 - quarta-feira
Local: Estádio La Independencia, Tunja (COL)
Horário: 21h50min
Transmissão: RBS TV

Próximo jogo pelo Gauchão:
Sapucaiense x Grêmio
Data: 15/03 - domingo
Local: Estádio Cristo Rei, São Leopoldo
Horário: 16h
Transmissão: RBS TV

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.