| 09/03/2009 10h11min
A novela sobre qual seleção o atacante Amauri irá defender está perto do fim: prestes a receber a cidadania italiana, o brasileiro revelou já ter tomado sua decisão. Ele preferiu ainda manter o mistério, mas deu a entender que vestirá a camisa da Azzurra.
– Já me decidi e logo vocês saberão. Se eu jogar pela Itália, não será por um cálculo, mas por um sentimento. Estou aqui há 10 anos. Este país me deu tudo e vestir aquela camisa azul seria uma forma de retribuição – disse em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport.
A indecisão de Amauri é assunto desde o meio do ano passado, quando acertou sua transferência para a Juventus. Há mais de um ano o atacante tem sido ligado à seleção italiana. Mesmo sem a cidadania, ele já admitia estudar a possibilidade, mesmo com o sonho de defender o Brasil.
Pressionado por imprensa e torcedores, o técnico Dunga chegou a convocá-lo para o amistoso da Seleção contra a Itália, no mês passado. No entanto, a Juve utilizou o direito de não liberar o jogador, já que, quando foi chamado, havia menos de 15 dias para o jogo.
Na semana passada, a mulher de Amauri recebeu seu passaporte italiano, o que dá direito ao atacante de também se tornar cidadão do país. Em meio a tudo isso, o jogador não passa por boa fase. Nos últimos 10 jogos pela Juve, marcou apenas um gol. No entanto, ele garantiu que o mau momento não está relacionado com a questão de sua nacionalidade:
– São coisas concomitantes. Há momentos assim na vida dos atacantes. Continuarei treinando e dentro de seis meses devo receber minha cidadania – destacou.
Amauri não vive boa fase na Juventus - nos últimos 10 jogos, marcou apenas um gol
Foto:
Massimo Pinca, AP
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.