| 04/03/2009 23h57min
O Flamengo aplicou 5 a 0 no Ivinhema-MS na noite desta quarta no Estádio Morenão, em Campo Grande, avançando à segunda fase da Copa do Brasil sem a necessidade de um jogo de volta no Rio de Janeiro. Os gols foram anotados por Léo Moura, Zé Roberto (2), Kléberson e Máxi. O próximo adversário rubro-negro sairá do vencedor do confronto entre Remo e Barras-PI.
Nem mesmo o bicho oferecido aos jogadores (R$ 30 mil até em caso de uma derrota por um gol) foi suficiente para o Ivinhema fazer frente. Desde o início do jogo o Flamengo mostrou superioridade técnica e terminou o primeiro tempo vencendo por 3 a 0, mesmo sem apresentar um grande futebol.
Estava fácil, mas o Flamengo tinha um pouco de dificuldade para criar jogadas com o novo meio-campo cheio de volantes e com Léo Moura como meia. Mesmo assim, o lateral abriu o placar aos 19 minutos. Os outros dois gols foram marcados por Zé Roberto aos 37 e 45. O camisa 10 não jogou bem, mas se salvou ao balançar as redes.
Com a vantagem no placar, o Flamengo voltou para o segundo tempo acomodado e controlando o jogo. O Ivinhema até que tentava o gol, mas não tinha forças. Sem muito esforço, o Flamengo criou poucas jogadas, mas conseguiu mais dois. Kleberson, aos 39, e Maxi, aos 45, fecharam o placar.
Apesar do resultado, alguns problemas no novo esquema do técnico cuca foram vistos. Sem poder contar com Juan, vetado minutos antes em função de dores na panturrilha direita, a esquerda do Flamengo praticamente não existiu. Kleberson jogou na lateral, mas não foi tão eficiente e apenas Zé Roberto caiu por este lado.
Além disso, Ibson, Toró e Aírton não foram bem no ataque, sobrecarregando Léo Moura na armação das jogadas. E em muitos momentos o time estava desorganizado.
O Flamengo volta a campo neste sábado. O Rubro-Negro estreia na Taça Rio contra a Cabofriense, no Maracanã.
LANCEPRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.