| 26/02/2009 16h18min
O CKSA confirmou o favoritsimo jogando em casa e bateu o Aston Villa por 2 a 0, nesta quinta-feira, pela Copa da Uefa. O resultado colocou o time de Zico nas oitavas-de-final do torneio. Zhirkov, aos 15 minutos da etapa final, abriu o placar após uma cobrança de falta da entrada da área e o brasileiro Vagner Love ampliou no último minuto. Na primeira partida em Londres, o jogo terminou 1 a 1. As informações são do GloboEsporte.com.
Sob um forte frio em Moscou, cercado por neve e com a temperatura beirando na casa de -1 grau, o torcedor russo não compareceu com peso para assistir seu time em casa. Acostumado com a temperatura, o CSKA começou pressionando o Aston Villa, que precisava fazer gol para pensar na classificação. Logo aos sete minutos, ZirKov fez excelente jogada pela esquerda e obrigou o goleiro da equipe inglesa a fazer boa defesa. Vagner Love tentava na frente, mas era bem marcado e encontrava dificuldade para furar o bloqueio do adversário.
No contra-ataque rápido aos 16 minutos, Love sofreu falta na entrada da área. Dzagoev cobrou com categoria e quase surpreendeu Brad Guzan. Apesar da temperatura baixa, o jogo esquentou, e o CSKA rondava a grande área do time inglês. Vagner Love incomodou a defesa adversário. O brasileiro passou por dois e mandou rasteiro no gol de Guzan. No rebote, Krasic quase abriu o placar. No fim da etapa inicial, Love tentou mais uma vez, mas pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo.
Segundo tempo
No retorno para o segundo tempo, O CSKA voltou buscando mais o ataque. Krasic aproveitou o cochilo da defesa inglesa, invadiu a área e bateu cruzado na pequena área. Vagner Love esperava o cruzamento, mas chegou atrasado na bola. A pressão aumentava , e mais uma vez o CSKA descia pela direita. Zhirkov entrou livre na área, mas bateu em cima do Guzan, perdendo a chance de abrir o placar.
Mas aos 15 minutos, o Aston Villa não conseguiu segurar a pressão russa. Em jogada ensaiada, Dzagoev bateu a falta para o lado, e Zhirkov, de bico, encheu o pé e mandou para o fundo da rede do goleiro Brad Guzan, que ficou só olhando.
Com o placar em desvantagem, o Aston Villa buscou o empate, já que o resultado por 1 a 1 levava o jogo para a prorrogação, mas o time de Londres esbarrava no bom posicionamento russo. No fim do jogo, o CSKA quase ampliou depois de uma boa jogada de Vagner Love. O brasileiro colocou Krasic na cara do gol, que chutou em cima de Guzan. Nos acréscimos, Love sacramentou a classificação, marcando o segundo gol tocando na saída de Guzan.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.