| 24/02/2009 10h09min
Em preparação para a disputa da semifinal da Taça Guanabara, o Fluminense do técnico René Simões tenta se armar adaptado à possível estratégia do adversário, o Botafogo. O confronto será na quarta-feira, às 21h50min (de Brasília), no Maracanã. No treino de segunda, nas Laranjeiras, Simões inovou e, na primeira parte do treino tático, tirou a dupla de ataque deixando o time com apenas oito jogadores de linha. Ele explicou os motivos que o fizeram tomar esta atitude:
– Tirei os atacantes e deixei o time titular com dois a menos. Esta partida vai ser de muita marcação, e oito jogadores marcando dez faz todo mundo correr dobrado. Zagallo fazia muito este tipo de trabalho. Armei os reservas da forma como o Botafogo deve atuar e com Leandro Domingues fazendo o papel de Maicosuel – afirmou René Simões.
O treinador tricolor mostrou que fez bem o dever de casa e falou sobre como espera o Botafogo para a semifinal de quarta-feira.
- Sem poder contar com Victor Simões, o Ney Franco deve mudar a forma de atuar. E muda para o Fluminense também. Eles virão com três zagueiros, dois alas livres para atacar, três volantes e Maicosuel livre no meio-de-campo para chegar sempre no ataque ao lado de Reinaldo. Fahel e Leo Silva se infiltram muito no meio da zaga, e precisamos ter atenção – explicou o treinador, segundo o GloboEsportes.com.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.