| 23/02/2009 11h23min
Enquanto o fôlego faltava a alguns e os erros de posicionamento prejudicavam o Figueirense, um jogador chamava a responsabilidade para si, batendo no peito e liderando o grupo alvinegro. Roger, com a camisa 3, era o bravo guerreiro do time da Capital. Atuando improvisado como zagueiro, o volante até marcou gol — o primeiro com a camisa alvinegra.
— Participei de algumas partidas como zagueiro, mas no esquema 3-5-2, não no 4-4-2, que é bem diferente. Foi muito importante marcar o gol do empate — destacou o jogador.
Roger também elogiou o posicionamento do Atlético, de Tubarão, que abriu o placar aos 19 minutos com Fábio Bala, mas cedeu a virada ainda na etapa inicial. O volante alvinegro enalteceu a garra do seu time em busca do placar favorável, mas admitiu a queda de rendimento no segundo tempo.
— Conseguimos uma vitória e a virada chegou logo no primeiro tempo. Este foi um lado positivo, pois tivemos um bom resultado. No
segundo tempo, o time deu uma caída. Todos
estão conscientes desta queda. Vamos acertar isto para fazer o melhor possível nos dois tempos.
Os dois próximos duelos do Figueirense serão em casa. No Scarpelli, nesta quinta-feira, às 21h45min, o adversário será o Brusque. Depois, no domingo, às 18h30min, é a vez do Figueira receber o JEC. A concentração está focada nesta seqüência e, para Roger, a estreia no returno já demonstrou evolução da equipe.
— Já foi bem melhor que no primeiro turno, mas há muito o que melhorar. Temos dois jogos em casa e precisamos impor nosso ritmo.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.