| 22/02/2009 19h27min
Com sofrimento, o Santos venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, na Vila Belmiro, neste domingo. O gol foi marcado por Fabão, em cobrança de falta. Com o resultado, a equipe, agora treinada por Vagner Mancini, retornou ao G-4 no Paulistão, com 16 pontos. O adversário, com apenas cinco pontos em nove jogos, está na 18ª colocação, na zona do rebaixamento.
O Santos partiu para cima do Botafogo desde o início da partida. Jogando pelas laterais, com criatividade no meio-campo, e, principalmente, trocando passes rápidos e envolventes no setor ofensivo, o Peixe chegou fácil ao ataque. Mas acabou finalizando pouco. Com dois dos três jogadores do ataque retornando sempre para ajudar nas saídas de bola do Santos, a equipe de Ribeirão Preto priorizou a marcação e pouco incomodou o goleiro Fábio Santos.
Aos 38 do primeiro tempo o Santos sofreu grande perigo. O estreante André Neles foi lançado e antes de chegar livre com a bola dominada dentro da área, Fábio Costa deixou o gol e salvou o Peixe com os pés. O Santos respondeu aos 42, com chute forte de Madson, que Paulo Musse espalmou para escanteio. A etapa inicial terminou com o placar em 0 a 0.
Diferente do primeiro, o segundo tempo começou com gol. Depois de Germano e Madson quase abrirem o pacar, aos seis minutos, o zagueiro Fabão, em cobrança de falta de longa distância, chutou sem muita força. Kléber Pereira tirou a visão de Paulo Musse, o goleiro falhou e a bola entrou.
Aos 19, Germano cruzou e Molina, de cabeça, quase ampliou o placar. Depois, o Santos passou a trocar passes, valorizou a posse de bola, e não pressionou tanto para ampliar o marcador. O Botafogo, com um jogador a menos, se contentou em perder de pouco e quase não atacou.
Aos 48, Fábio Costa deu calafrios na torcida ao sair mal do gol e Germano evitou o gol de empate do Botafogo em cima da linha.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.