| 22/02/2009 19h05min
Logo após a apertada vitória por 2 a 1 sobre a Ulbra, o técnico Tite analisou a atuação da equipe neste domingo no Beira-Rio, pelas quartas-de-final do primeiro turno do Gauchão. O treinador atribuiu a pressão da Ulbra, na segunda metade da etapa final, às chances perdidas pelo ataque colorado. Segundo ele, o resultado poderia ter sido definido ainda no primeiro tempo.
– Não conseguimos transformar o nosso volume em gols. Não fomos efetivos. No primeiro tempo, tivemos uma série de oportunidades, mas fizemos um só. Apesar da pressão, tivemos o controle, abafamos, e marcamos muito neste calor – afirmou.
Em relação às chances perdidas, Tite dá mostras que pretende utilizar com mais frequência o centroavante Alecsandro:
– É um jogador que tem de se adaptar ainda. Nos Emirados Árabes não há a mesma intensidade física e técnica. Mas ele tem a bola aérea e a imposição física que às vezes precisamos.
Tite também analisou a atuação do volante Sandro, que recebeu sua primeira chance como titular da equipe depois do retorno da seleção Sub-20. De acordo com o treinador, o atleta resgata a mesma estrutura tática que a equipe mantinha com Edinho.
– Sandro alia marcação, bola aérea, força, senso de antecipação com qualidade de passe. Além disso ele pode ser um elemento surpresa, chegando na frente. O desenho tático com o Sandro fica parecido com o do ano passado. Ele fica mais para facilitar a saída do Magrão e do Guiñazu – explica.
A derrota da última quarta para o União-MT, pela Copa do Brasil, abalou o grupo. A afirmação foi confirmada por Tite, que lembrou o peso com que o time entrou em campo neste domingo.
– Sei o quanto os atletas sentiram a derrota de quarta pela grandeza que o Inter tem. Isso afeta o grupo. Queremos retomar um processo de confiança. Nós não temos profissionais que viram as costas e vão embora. Eles sentem a derrota – concluiu.
ZEROHORA.COMGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.