| 20/02/2009 10h07min
No jargão do futebol, todo bom time começa com um bom goleiro. Durante os jogos do turno, Fabiano foi o dono da camisa 1 do Joinville. Mas na estreia do returno, contra o Criciúma, no sábado, às 18h30min, no Estádio Heriberto Hülse, Fabiano está suspenso e Vandré terá a responsabilidade de defender o gol do JEC.
Não é a primeira vez que Vandré passa por uma situação como esta no Joinville. No ano passado, ele precisou substituir Marcelo Pitol, o titular da posição, que ficou fora da final da Copa Santa Catarina porque o contrato com o clube havia terminado. Na primeira partida da decisão contra o Brusque, fora de casa, o time perdeu por 2 a 0. Na segunda partida, na Arena, o JEC venceu no tempo normal por 2 a 0 e foi derrotado nos pênaltis, ficando sem a vaga na Série D.
Novamente a equipe corre atrás da vaga na competição nacional. O confronto contra o Criciúma faz parte desta caminhada. Desta vez Vandré espera ter mais sorte.
— Faz parte
da carreira. Às vezes o goleiro é o vilão,
em outras é o herói — comentou o goleiro.
Mesmo sem participar de uma partida oficial como titular em 2009, o jogador diz estar preparado. Vandré conhece o adversário de amanhã.
— O Fabiano é uma boa referência e estou aprendendo muito com ele. Aquelas partidas contra o Brusque ficaram no passado. Estou treinando e espero corresponder. Sabemos que o Criciúma é um time forte nas jogadas aéreas, com atacantes altos, como o Zulu — comentou o goleiro.
No treino desta quinta, o técnico Gelson da Silva não fez mistério e escalou a equipe com Vandré; Rogério Souza, Alessandro, Samuel e Chiquinho; Carlinhos Santos, Ricardo Oliveira, Claudemir e Valdeir; Marcelo Silva e Lima. No coletivo de hoje, às 9 horas, na Arena, o treinador deve confirmar o time que começa jogando contra o Criciúma.
Mesmo sem participar de uma partida oficial como titular em 2009, o jogador diz estar preparado
Foto:
Fabrizio Motta
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.