| 19/02/2009 22h43min
Golear o Brasil-Pe por 5 a 2, nesta quinta-feira, no Bento Freitas, valeu à Ulbra a classificação para as quartas-de-final e um confronto com o Inter pela vaga à semifinal da da Taça Fernando Carvalho, o primeiro turno do Gauchão. O jogo contra o Brasil encerrou o primeiro turno e teve uma briga generalizada, com sete jogadores expulsos.
O goleiro Danrlei disse que a confusão começou depois que o volante Rogério Pereira provocou a torcida ao comemorar o quinto gol aos 46 min do segundo tempo. O jogador foi em direção a alguns torcedores do Brasil próximo ao alambrado e teria imitado a comemoração do atacante Cláudio Milar, morto em acidente de ônibus em 15 de janeiro.
— Ele foi lá na frente da torcida, fez a flecha do Milar e foi arrogante. Isso não existe - acusou Danrlei.
Veja vídeo da briga entre os jogadores:
O volante Rogério Pereira defendeu-se. Disse que não ter ofendido e negou ter imitado o atacante morto.
— Não xinguei nem ofendi a torcida. Isso é coisa de jogador marqueteiro que quer fazer média com a torcida.
Com a vitória, a Ulbra desclassificou o São Luiz, de Ijuí, e vai enfrentar o Inter, no Beira-Rio, às 16h de domingo. No último confronto, a Ulbra levou 4 a 1 dos colorados, em Porto Alegre.
Os gols da Ulbra foram marcados por Lê (2), Jé, Júnior e Rogério Pereira. Gabriel fez os dois do Brasil-Pe. A briga ao final da partida provocou a expulsão, pela Ulbra, de Henrique, Juninho (goleiro reserva) e Rogério Pereira. Do lado do Brasil, foram expulsos os goleiros Danrlei, Luciano (reserva) Gleidson e Alex Martins.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.