| 19/02/2009 07h44min
A noite da próxima quarta-feira será como noite de Oscar no Olímpico — é a estreia do Grêmio na Libertadores, principal competição do clube em 2009. O ensaio para a festa começa neste sábado, nas quartas-de-final do Gauchão, contra o Juventude. Continuando a brincadeira com a premiação do cinema (que ocorre no domingo), dá para dizer que nove dos vencedores já são conhecidos — Celso Roth ainda precisa definir para quem entrega a estatueta de titular em duas categorias: volante e segundo atacante.
Roth começou a temporada com uma convicção: o Grêmio jogaria no 3-6-1. Sua ideia era deixar Alex Mineiro no ataque, permitindo que meias e alas chegassem à frente. Mas, aos poucos, com a ascensão de Jonas mais a lesão de Willian Magrão, o técnico foi obrigado a rever a projeção.
O Plano B, que deve ir a campo contra o Juventude, é o 3-5-2. São titulares Victor, Ruy, Léo, Réver, Rafael Marques, Fábio Santos, Tcheco, Souza e Alex Mineiro. Adilson e Jonas lideram as apostas para
as vagas em aberto.
— No ataque, Alex Mineiro e Jonas estão correspondendo. O Herrera ainda não está no ritmo ideal, e o Maxi chegou agora. Já no meio, o Adilson vem merecendo uma chance desde o ano passado — analisou Roth.
Para substituir Willian Magrão, a concorrência deve aumentar: o Grêmio quer contratar um novo volante até amanhã. Ainda favorito, Adilson admite que a comparação com Lucas — ambos loiros — serviu para que tivesse projeção. Na pré-temporada, Roth comentou informalmente que ele só não era titular porque Magrão seguia em grande fase. Adilson tem contrato até janeiro, mas já projeta um futuro na Europa. Nos próximos dias, deverá obter passaporte alemão, graças ao sobrenome Warken, herança paterna.
— No momento, meu único projeto é ser titular do Grêmio — disse Adilson, apresentando seus trunfos: — Gosto de sair de trás e ser o elemento surpresa.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.