| 19/02/2009 07h50min
Em jogo atrasado nesta quinta-feira, às 20h30min, a Ulbra enfrenta o Brasil-Pe, buscando a classificação para as quartas-de-final do primeiro turno do Gauchão 2009. A partida será disputada no estádio Bento Freitas, em Pelotas.
Com um jogo a menos, a Ulbra está em quinto lugar na chave 2, com 10 pontos. Uma vitória por qualquer placar garante vaga para enfrentar o Inter. Um empate deixa o time de Canoas com os mesmos 11 pontos do São Luiz, mas com uma vitória a menos. Há a chance de se classificar e também escapar do Inter na próxima fase, mas para isso, a Ulbra precisa golear o Brasil por pelo menos quatro gols de diferença. Assim, teria vantagem no saldo de gols sobre o Santa Cruz, atual terceiro colocado, com 13 pontos.
Beto Almeida deve colocar Henrique no lugar do lesionado Jonathan. A outra opção seria deslocar o volante Gavião e escalar Teco pelo meio. A equipe tem ainda o desfalque do zagueiro Dudu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No seu lugar, entra o
experiente Cuca. O
técnico espera um jogo equilibrado:
— Apesar do baixo rendimento do Brasil no Estadual, jogar em Pelotas não será fácil. Além da pressão da torcida, a equipe adversária quer recuperação e fará de tudo para vencer. Respeitamos o Brasil, mas nossa campanha é melhor e por isso vamos em busca de nossa classificação.
Do outro lado, a situação é complicada. Eliminado no primeiro turno, apenas cumpre tabela nesta quinta. Além de toda a dificuldade causada pelo acidente de ônibus e do acúmulo de jogos, passará por uma transição. O técnico Cláudio Duarte anunciou na quarta sua saída do time, que dirigia voluntariamente, sem cobrar salário. Será a última partida de Claudião, que até agora não venceu nenhuma partida — foram três empates e quatro derrotas. Abel Ribeiro, demitido do Inter-SM, é o mais cotado para substitui-lo a partir de domingo.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.