| 18/02/2009 17h32min
Claudio Duarte não é mais o técnico do Brasil de Pelotas. Na tarde desta quarta-feira, ele anunciou em entrevista coletiva no Estádio Bento Freitas que comandará a equipe pela última vez contra a Ulbra. A partida, que encerra o primeiro turno do Gauchão 2009, está marcada para as 20h30min de quinta-feira, em Pelotas.
Claudião deu como principal justificativa a necessidade de uma renovação no discurso dentro do vestiário para que o Brasil de Pelotas deixe a zona de rebaixamento.
— O colaborador entregou ao clube a possibilidade de mudança dentro do vestiário. O grupo está destruído, cansado, e nesse momento nosso discurso não dá mais certo — avalia.
Ele chegou ao Brasil de Pelotas para substituir Armando Desessards, ferido no acidente do dia 15 de janeiro, que provocou as mortes de dois jogadores — Claudio Milar e Régis — do preparador de goleiros Giovani Guimarães, e feriu diversos profissionais do Xavante. Claudião se ofereceu
para trabalhar gratuitamente em auxílio
ao clube.
Claudio Duarte encontrou um elenco desfigurado, com diversos jogadores feridos, e não teve tempo para trabalhar. Contra a Ulbra, a equipe completa o oitavo jogo disputado em 16 dias, para recuperar o calendário atrasado em função da tragédia.
— Não existe demissão porque eu não era funcionário do clube. E não posso ser avaliado como treinador porque não consegui treinar. Só jogamos e viajamos, eu apenas distribuia as camisas. Cheguei com a proposta de levantar todo mundo, nós tentamos — argumenta.
Na despedida, Claudião faz um apelo para o torcedor Xavante, pedindo que os rubro-negros não abandonem o clube:
— O time sozinho não vai conseguir. A torcida do Brasil tem força — justifica.
O presidente Helder Lopes, resignado, aceitou o afastamento de Claudio Duarte. Ainda nesta quinta-feira, dia da despedida de Claudião, ele pretende anunciar o nome do substituto.
— O
Claudio conversou conosco para termos uma nova atitude, colocou o cargo à
disposição, e até amanhã (quinta-feira) pretendemos anunciar o substituto — afirma o presidente Xavante.
Em meio à saída de Claudio Duarte, a diretoria do Brasil de Pelotas confirmou a contratação do zagueiro Rodrigo. O jogador estava no Metropolitano-SC, e defendeu o Xavante na Série C 2008. Até sexta-feira, prazo limite para inscrições na FGF, Lopes pretende anunciar mais um reforço.
O Brasil de Pelotas está na lanterna do Grupo 1 do Gauchão 2009, com 3 pontos conquistados em sete partidas. Se vencer a Ulbra por três gols de diferença, o Xavante ultrapassa Inter-SM e Sapucaiense, e deixa a zona de rebaixamento.
"Não posso ser avaliado como treinador porque não consegui treinar. Só jogamos e viajamos", disse Claudião
Foto:
Nauro Júnior
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.