| 17/02/2009 22h01min
Visivelmente decepcionado com a decisão do pleno de Tribunal de Justiça Desportiva, que manteve a punição ao Vasco com perda de seis pontos por ter utilizado o meia Jéferson na estreia da Taça Guanabara, no dia 24 de janeiro, o técnico Dorival Júnior foi irônico. Chateado, ele afirmou que o elenco vai precisar se concentrar ainda mais na Taça Rio para conseguir uma vaga na decisão sem voltar a ser prejudicado. As informações são do site GloboEsporte.com.
Minutos após tomar conhecimento da decisão do TJD, Dorival deixou o restaurante do hotel onde a delegação está hospedada em Teresina, no Piauí, para conversar com a imprensa. Apesar da situação, afirmou que o grupo vai sair fortalecido.
– Lamentável, mas fazer o quê? Foi tomada a decisão e temos que aceitar. Vamos continuar o trabalho, continuar lutando, e trabalhando para buscar o melhor para o Vasco. Vamos tentar manter a concentração dos jogadores para buscar o resultado no jogo contra o Flamengo-PI.
Dorival disse que escalou Jéferson na partida de estreia pelo Carioca amparado pelo jurídico do clube e que a decisão foi tomada em conjunto com os dirigentes:
A gente se ampara em cima daquilo que o jurídico nos colocou. Até às 10h da manhã, a gente ia tirar o jogador. Era o que estava na minha cabeça até aquele momento. Quando cheguei ao hotel, me disseram que poderia jogar normalmente. Ele estava treinando, buscando um entrosamento com o restante do time, e decidimos colocá-lo em campo. A decisão foi tomada em conjunto com o departamento jurídico.
O treinador ainda não decidiu se vai escalar os titulares no jogo contra o Flamengo-PI, pela Copa do Brasil:
– Em um primeiro momento vão os titulares para o jogo, mas ainda não está definido. Vou procurar ter um conhecimento do que vai ser feito a partir de agora. Vamos tomar uma decisão depois de uma consulta à diretoria. Vamos colocar o time que acharmos conveniente. Aqui existe profissionalismo.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.