| 12/02/2009 01h51min
O Atlético-MG entrou em campo nesta quarta na oitava colocação e saiu em quarto. A melhora na tabela do Campeonato Mineiro se deveu à goleada de 4 a 1 aplicada sobre o Uberaba, no Mineirão, em mais uma noite inspirada de Diego Tardelli, autor de dois gols. Éder Luís e Tchô completaram o marcador. Danilo descontou.
O Galo chegou aos oito pontos - um a menos que os líderes Cruzeiro, Democrata e Ituitaba - deixando o próprio Uberaba (seis) para trás.
O jogo
Diego Tardelli mostrou que estava com vontade de marcar logo no primeiro ataque. Marcos Rocha cruzou da direita e o atacante tentou de mão. O árbitro viu e deu amarelo para ele. Mas o atacante mostrou que não precisa apelar para marcar. Aos 11 minutos, o camisa 9 recebeu de Lopes na entrada da área, deu um corte seco no marcador e chutou no canto esquerdo para abrir o placar.
Não demorou muito para vir o segundo. Com 18 de jogo, Yuri fez jogada na área pela esquerda e cruzou rasteiro. Agora mostrando oportunismo, Tardelli apareceu quase na linha da pequena área apenas para empurrar para a rede, marcando seu sexto na competição.
Minutos depois, Éder Luís iniciou a goleada. Marcos Rocha cruzou da direita, o atacante bateu de primeira, o goleiro Laílson fez a defesa, mas bola voltou no corpo do jogador alvinegro e foi para o gol: 3 a 0.
O Uberaba conseguiu diminuir em um lance incrível aos 26 minutos. Michel soltou uma bomba da intermediária e a bola explodiu na trave direita de Juninho. A força do chute fez com ela saísse da área, mas continuasse com o time do interior. Michel Cury fez jogada individual na meia esquerda e mandou um torpedo de fora da área. A bola desta vez foi no travessão, quicou e sobrou para Danilo pegar o rebote e mandar no ângulo.
Tardelli começou o segundo do mesmo jeito do primeiro. Aos sete minutos, disparou em contra-ataque, Laílson saiu da área, o atacante tentou driblá-lo, mas a bola bateu na mão do camisa 1. O árbitro deu o amarelo e não o expulsou. Na cobrança, Tardelli buscou o canto direito, e Laílson espalmou para o lado.
O quarto gol saiu de uma triangulação pelo lado direito de ataque. Éder Luís rolou para Marcos Rocha, que de primeira cruzou para Tchô, na área, tocar para o gol, aos 12.
Dois minutos depois, mais uma chance para Tardelli. Éder Luís chegou à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro. Tardelli se desequilibrou e finalizou à esquerda do gol.
Com o resultado garantido, o Atlético tirou o pé do acelerador e passou a administrar o resultado. O Uberaba, sem forças, não ameaçou mais o goleiro Juninho.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.