| 10/02/2009 15h30min
A fase final das Eliminatórias da Concacaf à Copa de 2010 começará nesta quarta e reunirá seis equipes disputando três vagas diretas no Mundial da África do Sul. O quarto colocado jogará uma repescagem contra o quinto colocado da América do Sul.
Na primeira rodada, a Costa Rica, dona da melhor campanha da terceira fase, recebe Honduras, que terminou na liderança do Grupo 2, superando o México. Os costarriquenhos estavam na Chave três, que ainda tinha El Salvador, Haiti e Suriname. A seleção venceu todas as partidas, sendo a única com 100% de aproveitamento na fase.
Já os Estados Unidos receberão o México em Columbus. A equipe treinada por Bob Bradley terminou em primeiro lugar na Chave 1, com cinco vitórias e uma derrota. Os mexicanos, por outro lado, terão que enfrentar a desconfiança após os resultados ruins na terceira fase. Os comandados do sueco Sven-Goran Eriksson correram risco de eliminação e só se garantiram no hexagonal na última rodada.
A novidade entre os mexicanos é a presença de vários jogadores naturalizados, entre eles dois brasileiros: os meias Zinha, que disputou a última Copa, e Leandro Augusto, ex-Botafogo. A equipe ainda conta com os argentinos Lucas Ayala, Vicente Matías Vuoso e Guille Franco, este último jogador do Villarreal, da Espanha. O México estava no Grupo 2 e terminou em segundo lugar, empatado em pontos com a Jamaica, terceira colocada.
O terceiro confronto desta rodada terá Trinidad e Tobago encarando El Salvador, fora de casa. A equipe visitante, que luta para disputar sua segunda Copa consecutiva, teve uma campanha tranquila no Grupo 1, ficando atrás somente dos EUA. Já El Salvador se aproveitou da fraca concorrência e ficou com a segunda vaga da Chave 3.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.