| 08/02/2009 22h35min
Logo após a derrota para o Inter no Gre-Nal em Erechim, na noite deste domingo, o técnico Celso Roth elogiou a atuação do Grêmio, criticou a arbitragem e afirmou que o placar — 2 a 1 para o Inter — não reflete o que aconteceu dentro das quatro linhas do Estádio Colosso da Lagoa.
— Foi um resultado injusto. O Grêmio foi superior o tempo inteiro. Mas valeu, mais um jogo interessante no Campeonato Gaúcho na preparação que nós temos para a Libertadores. De novo, a arbitragem bem, mas bem contra nós, e aí fica complicado. O futebol gaúcho infelizmente às vezes não premia a qualidade. Hoje nós vimos o time do Grêmio muito compacto, firme, tendo ultrapassagens e jogadas individuais — afirmou Roth.
Mas apesar das críticas, Roth não afirmou que "não diria que o Grêmio perdeu para a arbitragem".
— O Inter tem os seus méritos. O nível de futebol que apresentaram hoje com quatro ou cinco jogos na temporada foi elevadíssimo. Nós perdemos para o Inter, que teve
uma ajuda muito forte da arbitragem
— declarou.
Na avaliação de Roth, mesmo sendo um clássico, a derrota no Gre-Nal não deve tirar o ânimo dos gremistas:
— A torcida do Grêmio não pode se deixar levar por esta situação. É difícil perder um clássico no início de temporada, mas nós temos objetivos maiores. Nós estamos no caminho certo. O time fez um bom jogo.
Jogadores colorados comemoram o gol de D'Alessandro. Clique e veja mais fotos do Gre-Nal
Foto:
rádio gaúcha
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.