| 07/02/2009 20h42min
O Grêmio esteve muito próximo de acertar a contratação do atacante Maxi López, mas as pendências do argentino com o FC Moscou o afastaram do Olímpico. Agora, com tudo resolvido entre Maxi e o clube russo, o Grêmio poderia voltar a tentar a negociação, mas o assessor de futebol Luiz Onofre Meira descarta essa possibilidade.
– Essa negociação está totalmente afastada. O Grêmio não tem mais interesse no Maxi López. Nós tentamos, até dispondo de valores altos, mas agora está totalmente fora de questão – garantiu o dirigente.
Meira confirmou, contudo, que o Grêmio segue tentando reforçar o grupo para a disputa da Libertadores, a principal competição em 2009.
– Pela cobrança que o Grêmio tem, ainda mais em um ano de Libertadores, nós queremos que os resultados sejam buscados com qualidade dentro de campo. E nós seguimos buscando qualificar o grupo para isso.
Questionado sobre uma possível volta do volante Emerson, atualmente no Milan, Meira desconversou, mas não descartou totalmente a possibilidade de um retorno no segundo semestre. O jogador, revelado nas categorias de base do Tricolor, declarou recentemente que gostaria de voltar a jogar no Grêmio.
– A gente leu essa manifestação do Emerson. Evidente que ele é um grande gremista, foi campeão aqui, mas essa situação é um pouco difícil. Poderemos analisar melhor isso no segundo semestre. Ele está querendo vir, isso é bom, mas ele precisa primeiro definir a situação dele no Milan.
O dirigente deixou claro, contudo, que o Grêmio não está procurando a contratação de volantes.
– O Grêmio está bem servido nessa posição. Não é uma prioridade. Nós temos outras prioridades e estamos trabalhando nisso.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.