| 06/02/2009 13h49min
Em duas horas e meia, os jogadores do Caxias tiveram o treino mais puxado de 2009 até agora. Na primeira manhã do técnico Argel no Centenário, ocorreram trabalhos com intensidade forte, orientações em voz alta e até expulsão do treinamento. À tarde, tem coletivo às 17h.
Às 10h, os atletas já faziam o tradicional bobinho no meio do campo suplementar. Em seguida, Argel e o auxiliar Claudiomiro, 37 anos, cumprimentaram a imprensa e começaram a distribuir panelinhas de plástico pelo gramado. Enquanto isso, o novo preparador físico, Eduardo Schoeler, 27, orientava exercícios fortes num canto.
Foram realizados dois trabalhos com bola. No primeiro, três grupos de sete ou oito jogadores foram divididos em três quadrados, numa espécie de bobinho diferenciado. No segundo, em campo reduzido, um dois toques rápido e de marcação intensa.
– Se treinar forte, joga forte. Se treinar fraco, na moleza, joga fraco – justificou o novo treinador, que assumiu o
lugar do demitido Rene Weber.
Lá pelas tantas, Leo Mineiro deu uma entrada forte em Mathias Riquero, e Argel tirou os dois do treino e mandou correrem em volta do campo. Algumas voltas depois, o técnico disse para os dois acelerarem o trote. Leo Mineiro disse que assim estava bom. Então, Argel mandou o auxiliar Brandão expulsá-lo do treino. Leo saiu do gramado e foi tomar banho. Deixou o estádio sem falar nada, enquanto os companheiros ainda treinavam.
– Isso é normal. Ele deu uma entrada dura no gringo e mandei sair. Eu já fui expulso pelo Leão no Santos. Vou contar com esse jogador, não é nada de mais – explicou o ex-zagueiro colorado e agora treinador Argel Fucks, 34 anos.
Além de cobrar atitude e garra de seus comandados, Argel avisou:
– Quem não gostar, pede para sair. Vai trabalhar em farmácia – bradou.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.