| 04/02/2009 12h32min
A seleção brasileira enfrentará a Venezuela nesta quarta-feira, às 23h (de Brasília), no Estádio José Antonio Anzoátegui de Puerto La Cruz, pela terceira rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, e poderá garantir uma vaga no Mundial do Egito em caso de vitória. As informações são do site GloboEsporte.com.
A partida terá acompanhamento pelo Placar ao Vivo do clicRBS
A equipe treinada pelo ex-zagueiro Rogério Lourenço lidera a fase final, com seis pontos. Os brasileiros vêm de uma vitória sobre a Argentina na última rodada. O clássico foi disputado sob forte chuva e a temperatura subiu nos minutos finais, quando houve uma briga generalizada. Na confusão, o lateral-direito Patric foi expulso. Douglas, do Goiás, deve ser o substituto. Já o meia Tales, lesionado, deve dar lugar a Douglas Costa.
O Brasil vive uma situação confortável na tabela e poderá garantir uma das quatro vagas no Mundial já nesta quarta. Para isso, precisa superar a seleção anfitriã, além de torcer por tropeços de Colômbia e Argentina, que enfrentarão Paraguai e Uruguai, respectivamente.
Por outro lado, os venezuelanos ainda estão longe de carimbar o passaporte para o torneio do Egito. A equipe treinada por César Farías ocupa a quarta posição, com três pontos.
O técnico lamentou a falta de pontaria de seus comandados na derrota para o Paraguai, na última rodada. Entretanto, garantiu que a Venezuela vai lutar para vencer o Brasil.
– Estou certo de que estaremos mais fortes e meus jogadores sabem da importância do torneio. Respeitamos o Brasil, mas nossa intenção é conseguir a vitória – disse Farías, que também comanda a seleção principal de seu país.
A seleção da casa não contará com o meia Rafael Acosta, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Guillermo Ramírez e Mauricio Parra brigam pela vaga.
Outros jogos
Às 18h30min, a Colômbia enfrenta o Paraguai, no Estádio Olímpico Luis Ramos, em Puerto La Cruz. No mesmo estádio, às 20h30min, ocorre o clássico entre Argentina x Uruguai.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.