| 04/02/2009 00h13min
O São Paulo estreia na Copa Libertadores contra o Independiente Medellín no próximo dia 18, no Morumbi. O time colombiano assegurou na noite desta terça uma vaga no Grupo 4 da competição ao empatar por 0 a 0 com o Peñarol no Estádio Centenário, em Montevidéu.
No jogo de ida, no dia 28, o time de Medellín, atual vice-campeão colombiano, havia goleado o tradicional time uruguaio por 4 a 0, construindo uma vantagem folgada para a partida de volta.
Terceiro maior vencedor da Libertadores com cinco títulos no currículo, o Peñarol entrou em campo consciente de que teria uma missão quase impossível. E apesar do apoio da fanática torcida, não ameaçou a classificação da equipe visitante.
O time uruguaio pressionou de forma desordenada, mostrando porque ficou em último lugar no Torneio de Verão, disputado no mês passado em Montevidéu, sendo derrotado pelo Nacional-URU (2 a 1) e Atlético-MG (4 a 1).
A melhor chance da equipe da casa ocorreu aos sete minutos do segundo tempo, quando Pacheco, na pequena área, acertou a trave esquerda. No rebote, Franco, isolou, levando os torcedores uruguaios ao desespero. E aos 47, a equipe visitante ainda desperdiçou excelente chance quando Martinez chutou por cima do travessão, livre diante do goleiro Cavallero.
Além de São Paulo e Independiente Medellín, fazem parte da Chave 4 o Defensor Sporting (Uruguai) e América de Cali (Colômbia).
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.