| 02/02/2009 18h13min
O técnico Dunga decidiu não convocar substituto para o atacante Luís Fabiano, cortado por lesão do amistoso contra a Itália, em 10 de fevereiro, em Londres. A decisão foi tomada após o atacante Amauri, da Juventus, não ter conseguido a liberação de seu clube para se apresentar à Seleção.
– A comissão técnica da Seleção Brasileira decidiu não convocar outro atacante para o lugar de Luís Fabiano para a partida contra a Itália – anuncia a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
De acordo com a CBF, Amauri telefonou nesta segunda para o supervisor da Seleção, Américo Faria, e comunicou que a Juventus não vai liberá-lo para a partida em Londres.
Dunga chamou Amauri no sábado, um dia após anunciar o corte de Luís Fabiano, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo em jogo pelo Sevilla. No entanto, como o chamado ocorreu a menos de 15 dias do jogo contra os italianos, prazo estabelecido pela Fifa, a Juventus usou seu direito de não liberar o atacante.
– A Juventus não recebeu pré-convocação do jogador Amauri pela CBF e, neste caso, a posição do clube segue a mesma da comunicada após o jogo de sábado (contra o Cagliari).
No sábado, Giovanni Cobolli Gigli, presidente da Juventus, já havia afirmado que não cederia Amauri para o amistoso de 10 de fevereiro.
EFE
Amauri não foi liberado pela Juventus para o amistoso do Brasil com a Itália
Foto:
Massimo Pinca, AP
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.