| 02/02/2009 14h00min
A China, um dos países que aparecia como concorrente da Espanha e de Portugal para ser sede da Copa do Mundo de 2018, não apresentará sua candidatura para este torneio nem para o de 2022, informaram hoje diversos meios de comunicação esportivos chineses, citando fontes da federação local.
– A possibilidade de apresentar candidatura para a Copa é zero – disse taxativamente um funcionário da federação chinesa de futebol (CFA, em inglês) citado pelo jornal Beijing Youth Daily.
Em algumas ocasiões anteriores, a CFA tinha expressado seu desejo de apresentar uma candidatura à Copa. O sucesso de organização dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 parecia ter dado asas ao projeto, mas, no fim, a China parece ter voltado atrás.
A razão parece estar na recente reorganização da CFA, que mudou seu presidente no mês passado, por isso está em processo de readaptação que a impossibilita de chegar a tempo para apresentar uma
candidatura perante a Fifa, afirmou a imprensa chinesa.
Por outro lado, a China quer se concentrar na organização dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 e não dividir seus esforços também nas tentativas de conseguir uma Copa.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.