clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/02/2009 16h25min

Messi sai do banco e garante vitória do Barcelona de virada no Espanhol

Argentino marcou duas vezes no 2 a 1 sobre o Racing Santander

O Barcelona venceu fora de casa o Racing Santander, de virada, por 2 a 1, neste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. O grande nome da partida foi Lionel Messi. O atacante argentino saiu do banco no segundo tempo e marcou os dois gols da vitória.

O resultado deixa o time catalão com 56 pontos na liderança – 12 a mais que o vice Real Madrid. O técnico Pep Guardiola resolveu poupar Messi e deixou o argentino banco. O ataque titular contou com Iniesta, Henry e Eto’o.

O Barça dominou o primeiro tempo, mas criou poucas chances. O Racing Santander esteve perto de marcar aos 11 minutos, quando Jonathan Pereira arriscou o chute e acertou a trave de Victor Valdés.

Na etapa final, o time da casa chegou ao gol aos dez minutos. Rafa Márquez fez pênalti em Pereira. Zigic bateu e fez 1 a 0 para o Racing.

Dois minutos depois, Guardiola colocou Messi no lugar de Busquets. O argentino rapidamente mostrou porque é o craque do Barca. Aos 19, o camisa 10 entrou com velocidade na pequena área e disparou, sem chances para o goleiro adversário.
 
Messi fechou a partida aos 35. O craque dominou no peito pela direita da área, invadiu a área e bateu forte, sem defesa. De quebra, o argentino ainda entrou para a história por ter feito o gol número 5 mil do Barça na liga espanhola.

Nos outros jogos disputados no mesmo horário, o Atlético de Madrid foi derrotado em casa pelo Real Valladolid por 2 a 1, o La Coruña bateu o Villarreal por 3 a 0 e o Osasuna venceu o Mallorca por 1 a 0. Espanyol e Recreativo Huelva ficaram no empate em 1 a 1 e Betis e Getafe terminaram a partida em 2 a 2.

Com informações do GloboEsporte.com.

Esteban Cobo, EFE / 

Messi entrou no segundo tempo e marcou dois gols
Foto:  Esteban Cobo, EFE


Comente esta matéria
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.