| 29/01/2009 21h24min
O gol saiu cedo. Aos seis minutos de jogo, Léo Silva e Victor Simões, que jogaram pela primeira vez no Engenhão, fizeram a jogada que abriu o placar. O volante deu um belo passe rasteiro para o atacante, que recebeu na grande área e tocou no canto direito do goleiro Darci, fazendo 1 a 0. E foi esse o resultado que permaneceu até o fim.
Com o resultado, a equipe se igualou ao Flamengo na liderança do Grupo B da Taça Guanabara, com seis pontos em duas partidas.
O Macaé incomodava o Botafogo, usando o contra-ataque como arma. A equipe visitante ainda tentava surpreender chutando de longe, apostando que o gramado molhado poderia surpreender Renan. Aos 21 minutos do primeiro tempo, André Gomes arriscou de fora da área, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.
Aos 26 minutos, Juninho tentou marcar. O zagueiro cobrou falta de longe, mas Darci espalmou para fora. Na cobrança de escanteio, Eduardo cruzou com precisão para Victor Simões, que cabeceou rente à trave adversária.
Apesar da superioridade alvinegra, o Macaé assustou, se aproveitando de um erro de passe que iniciou um contra-ataque. Na sequência, Marciano arriscou de fora da área, Renan espalmou para a frente e a bola sobrou para Jackson, que emendou de primeira, mas o goleiro defendeu à queima-roupa, aos 32 minutos. Renan voltou a fazer boa defesa depois que Léo Gonçalves fez um belo passe, num lance que o Botafogo pediu saída de bola pela lateral. Jackson apareceu livre, frente a frente com o camisa 1, que saiu por baixo e evitou o empate.
Aos 47, Eduardo encontrou Diego, que subiu para cabecear, mas o botafoguense acertou o travessão.
No segundo tempo os jogadores demonstravam cansaço. O Botafogo criou fôlego para aproveitar um contra-ataque que quase resultou em gol, aos 29 minutos. Maicosuel avançou pela esquerda e tocou no meio para Victor Simões, que chutou. O goleiro Darci fez mais uma boa defesa, evitando o que seria o segundo gol.
Houve momentos de tensão durante um período de domínio do Macaé, mas o Alvinegro conseguiu manter a posse de bola e segurar o placar até o fim.
As informações são do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.