| 19/01/2009 21h50min
Em reunião realizada no Hotel Albert, em Porto Alegre, na noite desta segunda-feira, foi definido que o Brasil-Pe disputará o Gauchão de 2009. A equipe pelotense estreará em 4 de fevereiro contra o Santa Cruz, ficando fora das quatro primeiras rodadas da competição.
Durante o encontro, também ficou definido que o Xavante receberá uma ajuda de R$ 400 mil. O Brasil-Pe receberá o apoio dos empresários Jorge Machado e Gilmar Veloz, além do Inter e do Grêmio.
– Já acertamos a ajuda financeira. Temos também o apoio dos empresários Gilmar Veloz e Jorge Machado, com oito jogadores. Também receberemos auxílio de Inter e Grêmio para completar o plantel – explica o presidente do Brasil-Pe, Helder Lopes.
Lopes se reunirá nesta segunda-feira com representantes da dupla Gre-Nal. De acordo com o dirigente, o Xavante precisa de cerca de 10 atletas emprestados. O clube também já começou a definir a nova comissão técnica.
– Já estamos pensando em alguns nomes (para a comissão técnica). Vamos pedir opinião do Armando Desessards. Ele continuará trabalhando pelo Brasil. Estamos aguardando a sua recuperação – afirma.
O Brasil-Pe vai jogar o Gauchão com os mesmos riscos das demais equipes. Assim, o Xavante poderá ser rebaixado, caso fique nas últimas colocações.
Para o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Noveletto, a direção xavante tomou a melhor decisão, aceitando participar da competição.
– Virou um balcão de pedidos entre o Brasil e a Federação Gaúcha. Não pudemos atender a todos os pedidos. Fizemos tudo dentro do possível, financeiramente, com remanejamento de tabela e parceria com empresários. Acho que o Xavante sai dessa reunião satisfeito porque está vendo nossa boa intenção – disse Noveletto.
A FGF vai repassar as datas dos jogos atrasados do Brasil-Pe, a partir desta terça.
Atualizada às 22h15min
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.