| 17/01/2009 16h46min
A saída de Edinho para o Lecce, da Itália, deve injetar 2,3 milhões de euros nos cofres do Inter. A negociação foi confirmada no fim da manhã deste sábado pelo diretor de futebol Giovanni Luigi, em Bento Gonçalves.
O volante deixou o hotel da concentração acompanhado do empresário, Sandro Becker. A dupla deve embarcar para a Itália na segunda-feira. Quem tambem lucra com a negociação é o Barreira, do Rio de Janeiro. O time vai embolsar 700 mil euros por ter parte nos direitos federativos do jogador.
Pelo Mecanismo de Solidariedade imposto pela Fifa, o Inter terá direito a um percentual nos futuros repasses de Edinho — entre 1,5% e 2% da quantia total das próximas vendas.
O Lecce já tem até data para a estreia do volante. Edinho deve entrar em campo pela primeira vez no gramado de sua nova casa, o Estádio Via del Mare, no dia 8 de fevefeiro para enfrentar a Inter de Milão, líder do Campeonato Italiano. Ocupando a 16ª posição na tabela de
classificação, com 17 pontos, o novo time
de Edinho está ameaçado de rebaixamento — as três últimas equipes caem no Italiano.
Parcerias
O Lecce buscou um parceiro para bancar os salários de Edinho. A pedida do jogador era de 60 mil euros mensais. Além disso, esse mesmo parceiro — cujo nome do empresário ou da instituição não foi revelado — garantirá o pagamento dos salários do jogador em caso de dificuldades financeiras do Lecce. E, em caso de rebaixamento, também vai garantir o repasse do volante para uma equipe da Série A Italiana.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.