| 15/01/2009 18h26min
O atacante Schwenck afirmou que a torcida será fundamental para que o Figueirense comece com o pé direito a disputa do Campeonato Catarinense 2009. Autor de um dos gols da equipe no primeiro coletivo na temporada, o jogador disse que tem o apoio dos torcedores e que as portas do Orlando Scarpelli sempre estiveram abertas para ele.
— Sempre tive um bom relacionamento com eles (torcedores). Saí daqui com as portas abertas, tanto que voltei. Não adianta querer xingar ou brigar, a equipe do Figueirense está em formação. Então, o torcedor será fundamental para que a gente possa fazer um time forte para conseguir ser o campeão do Catarinense — declarou Schwenck à rádio CBN/Diário.
O atacante comentou o pesado ritmo de
treinamentos na pré-temporada alvinegra — o time foi o último a
iniciar os trabalhos neste ano. Para Schwenck, as equipes que se reapresentaram primeiro terão vantagem, mas a maioria vai apresentar o mesmo condicionamento.
— As pernas estão pesadas, o condicionamento ainda não está no ideal, mas todas as equipes estarão assim. As que começaram primeiro terão uma certa vantagem, mas a maioria estará nivelada. Então, aqueles que tiverem mais disposição conquistarão a vitória — disse o atleta.
— Estamos trabalhando forte para que no primeiro jogo a gente já consiga fazer o que o professor está pedindo. Com uma certa dificuldade, pois o peso da pré-temporada ainda vai estar nas pernas, mas acredito que a gente vai fazer um bom jogo — completou.
A estreia dos comandados de Pintado no Estadual será contra o Atlético de Tubarão na próxima segunda-feira, dia 19, às 20h30min, no Estádio Orlando Scarpelli.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.