| 15/01/2009 15h38min
O ex-atacante inglês Alan Shearer afirmou que o meia brasileiro Kaká, do Milan, é um dos melhores jogadores do mundo, mas não vale os 100 milhões de euros (cerca de R$ 340 milhões) que o Manchester City ofereceu por seus direitos.
— Estamos falando de um jogador especial, provavelmente o melhor do mundo, mas ninguém pode me dizer que Kaká vale tudo isso — disse à BBC.
Em 1996, Shearer foi vendido pelo Blackburn ao Newcastle por 22 milhões de euros, na maior transação do futebol até então. No entanto, o ex-jogador reconheceu que aquele valor também era exagerado.
— Para mim, foi uma honra pagarem tanto por mim. E eu lidei bem com a pressão que veio depois. Mas este dinheiro oferecido por Kaká é uma história diferente, algo nunca visto no futebol. Eu certamente não valia 22 milhões de euros em 1996, e Kaká não vale tudo isso. Estou certo de que Kaká será o primeiro a admitir isso — afirmou.
Para o ex-atacante da seleção inglesa, a
decisão de um jogador sobre uma transferência
deve ser influenciada pela possibilidade de conquistar títulos, e o dinheiro não pode falar mais alto. Shearer aproveitou para alfinetar o atacante Robinho, que se transferiu para o Manchester City em 2008.
— Títulos são mais importantes para um jogador do que dinheiro, sem dúvidas. Mas você não pode dizer que Robinho foi para o Manchester City para conquistar títulos. Neste momento, parece que ele mudou de clube por razões financeiras, pois o seu clube está a milhões de milhas dos que brigam pelas conquistas — afirmou.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.