| 14/01/2009 23h03min
Os 25,2 segundos finais da partida entre o Utah Flash e o Colorado 14ers, da D-League, uma espécie de liga de desenvolvimento da NBA, serão disputados novamente por causa de uma irregularidade no jogo. O jogo foi disputado no dia 26 de dezembro, no Colorado.
O time da casa venceu por 104 a 102, mas o Flash protestou, alegando que seu atleta Bill Walker havia sido excluído da disputa injustamente. O time de Utah ganhou a ação, já que o jogador havia cometido apenas cinco faltas, e não seis, como afirmou a mesa de arbitragem do jogo em questão.
O tempo restante será jogado no dia 10 de abril, mas na casa do Flash, já que o próximo duelo entre os times será em Utah. O placar voltará para 102 a 102.
NBA viveu caso semelhante
Uma situação parecida aconteceu na NBA, na última temporada. A liga ordenou que os últimos 51,9 segundos de um jogo entre Miami Heat e Atlanta Hawks fossem disputados novamente, quase três meses depois.
A confusão aconteceu na partida de 19 de dezembro de 2007, em Atlanta, onde os Hawks levaram a melhor, inicialmente, por 117 a 111. Na ocasião, o pivô do Heat, Shaquille O'Neal também foi excluído do jogo de forma equivocada. A mesa de arbitragem indicou sexta falta do atleta, mas, após o jogo, a análise do VT do jogo comprovou que o pivô havia cometido apenas cinco infrações. Atlanta vencia por 114 a 111 no momento.
O tempo restante foi disputado no dia 8 de março de 2008, quando O'Neal já havia sido negociado pelo Miami Heat e defendia o Phoenix Suns. O Heat, no entanto, teve o reforço de Shawn Marion, adquirido no troca-troca com o time do Arizona. Nenhum dos times anotou pontos durante os 51,9 segundos, e os Hawks ficaram com a vitória por 114 a 111.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.