| 14/01/2009 14h41min
A menos de um mês do amistoso com o Brasil, o técnico da Itália, Marcello Lippi, se mostrou ansioso para a partida em Londres e disse que será um desafio especial para os campeões mundiais. As seleções brasileira e italiana se encontrarão no dia 10 de fevereiro no Emirates Stadium. As duas equipes também vão se enfrentar na Copa das Confederações, em junho, na África do Sul.
– Nunca enfrentei o Brasil, nem como jogador, nem como treinador. É um desafio que me fascina, mesmo levando em conta o fato de que neste ano, dado os compromissos da Copa das Confederações, poderemos nos encontrar por até três vezes – disse o treinador em coletiva de imprensa concedida em Florença.
Brasil e Itália estão no Grupo B da Copa das Confederações, ao lado de Estados Unidos e Egito. O duelo dos últimos campeões mundiais será em 21 de junho, exatamente 39 anos depois da final da Copa do Mundo de 1970, entre as duas equipes. E enquanto o atacante brasileiro Amauri, prestes a ganhar cidadania italiana, não decide por qual seleção irá jogar, Lippi negou a intenção de convocar o meia Pablo Ledesma, da Lazio, nascido na Argentina.
O treinador disse que a Itália tem muitos jogadores e não precisa correr atrás de atletas com dois passaportes.
– Não sei quem inventou esta história (a convocação de Ledesma). Temos jogadores italianos suficientes e, respeitando a qualidade do jogador, não somos uma seleção que vai à caça de atletas com duplo passaporte – afirmou.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.