| 13/01/2009 10h16min
A lateral-esquerda é a dor-de-cabeça de Leandro Campos desde a Copa Santa Catarina do ano passado. E ela ainda vai incomodá-lo até a estreia no Campeonato Catarinense, domingo, contra o Criciúma, na Arena. Único jogador da posição no elenco tricolor, Xavier está com problemas musculares e não sabe se terá condições de enfrentar o Tigre.
Sorte de Leandro que ele tem o curinga Rogério Souza. Meia, ele jogou toda a Copa SC improvisado na lateral. No amistoso contra o J. Malucelli/PR, domingo — empate por 2 a 2 — Rogério substituiu Xavier machucado e foi um dos melhores jogadores em campo.
Provando que é um polivalente, na metade do segundo tempo do amistoso, Rogério mudou para a lateral-direita, depois que Alessandro Lopes entrou na zaga e Samuel assumiu a esquerda. O curinga tricolor participou das principais jogadas de ataque, com bons passes e cruzamentos.
O diretor de futebol, Nereu Martinelli, já reclamou da dificuldade de encontrar um
lateral-esquerdo no mercado. O JEC ainda
aguarda uma definição do futuro de Gilton. No ano passado, ele trocou as divisões de base do clube pelo futebol japonês.
Nesta terça, Leandro Campos começa a acertar o time para a partida de domingo. Outra dúvida no Joinville é o volante Rafael Muçamba. Ele também se recupera de problemas musculares. Carlinhos Santos e Ricardo Oliveira, autor de um belo gol no amistoso contra o J. Malucelli, devem continuar como volantes titulares da equipe.
Otimista foi a participação de Fantick contra os paranaenses. Ele participou de apenas 20 minutos, mas se movimentou bastante, armou jogadas e deixou a impressão de que poderá ajudar o Joinville já na primeira partida do Estadual.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.