| 11/01/2009 15h41min
O zagueiro santista Fabiano Eller, que ficou fora da reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado por conta de um estiramento muscular na coxa direita, começou neste domingo a realizar treinamentos físicos com o restante do elenco. Ausente desde o dia 8 de novembro, quando o Santos foi derrotado pelo Vasco por 1 a 0, pela 34° rodada do Brasileirão, o defensor foi liberado pelo departamento médico para retornar às atividades.
Segundo o preparador físico santista, Jayme Ferreira, mesmo estando à disposição da comissão técnica para os trabalhos de pré-temporada, é natural que o jogador fique em um nível atlético inferior aos demais companheiros, que já estão no terceiro dia de testes físicos.
– O Eller fez uma pré-avaliação médica, depois teve a sua situação analisada pelo Filé [fisioterapeuta] no isocinético – aparelho que avalia a função dinâmica dos músculos através da avaliação quantitativa do ato de movimento – e pelo Rogério Neves, o nosso fisiologista. Ele agora está totalmente recuperado da lesão e por isso já treinou hoje, com corridas leves ao redor do gramado – disse Ferreira. – Só que não podemos acelerar o processo e ele vai estar sempre dois dias atrás do resto do grupo neste aspecto – destacou.
Apesar do tempo de defasagem em relação ao restante do elenco alvinegro ser considerado pequeno, o preparador físico acredita que ainda é cedo para saber se o zagueiro estará à disposição do técnico Márcio Fernandes para o amistoso do próximo domingo – quando o Santos irá apresentar o novo time à torcida, no Pacaembu, e para a estréia no Campeonato Paulista, dia 22, contra o Guaratinguetá, na Vila Belmiro.
– Como ele iniciou com treinos leves e só na segunda-feira vai passar a fazer treinamentos mais puxados como os demais, não podemos precisar se ele irá ou não estar no campo no dia 18 ou na estréia do Paulistão. Tudo vai depender da evolução do Fabiano Eller no decorrer da semana – concluiu Jayme Ferreira.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.